Cultivos de trigo mostram melhores condições no Uruguai

Publicado em 22/09/2017 16:38

A melhora nas condições climáticas dos últimos dias, mais frescos e ensolarados, deu uma trégua ao estresse hídrico pelo qual vinham passando as lavouras de trigo em várias zonas do Uruguai.

Com isso, os produtores conseguiram entrar nas lavouras e avançar com as tarefas que estavam atrasadas, como as aplicações de nitrogênio e outros tratamentos sanitários.

"O trigo está em boa condição apesar dos contratempos gerados pelos excessos de água", disse Edgardo Nasta, integrante da equipe técnica da Copagran Paysandú. "Aqueles que não haviam feito a segunda aplicação de ureia puderam fazer nesta semana", acrescentou.

Na zona de Nasta foram registrados alguns casos pontuais de ferrugem, mas estão sendo feitos tratamentos correspondentes.

Para o técnico, este não é um ano para o qual podem ser esperados potenciais de rendimento altos, mas ele acredita também que tudo irá depender das condições climáticas em outubro. "O trigo ainda tem possibilidade", salientou Nasta.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário