Pela primeira vez, Argentina exportará trigo para o México

Publicado em 10/10/2017 10:43

Depois de chegar a um acordo fitossanitário, o México começou a comprar trigo da Argentina, com um volume de 30.000 toneladas que serão embarcadas no próximo mês de dezembro. A informação é do Ministério da Agroindústria do país sul-americano. Na carteira argentina, não há registros anteriores de exportações do cereal para este mercado.

"Nosso trigo foi o que mais sofreu com as políticas de governo passadas. Junto com o presidente Macri estamos revertendo a situação. Ganhar mercados como o México é o melhor sinal que se pode ter neste momento. Temos que seguir por este caminho", disse o ministro da Agroindústria, Ricardo Buryaile.

O acordo foi feito mediante uma negociação entre a secretária de mercados agroindustriais, Marisa Bircher, o subsecretário de mercados agropecuários, Jesús Sylveira e especialistas do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa).

O México é um dos principais importadores de trigo do mundo, com compras anunais de 4,5 milhões de toneladas. O país geralmente importa o cereal de países como Estados Unidos e Canadá. Além disso, a Rússia e a Ucrânia também vinham sendo procuradas pelos mexicanos.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário