Argentina já vendeu quase 30% do trigo da nova safra

Publicado em 14/11/2017 09:10

Um informe elaborado por Sofia Corina, da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), aponta que cerca de 30% do trigo da nova safra da Argentina, que ainda está sendo colhida, já foi vendido.

Este fator pode deixar o balanço final com estoques estreitos. O principal comprador, Brasil, deve ter sua produção reduzida em 27%, enquanto a Argentina recorta sua safra em 500 mil toneladas, configurando um cenário altista.

Ou seja: cerca de 4,5 milhões de toneladas do trigo novo já foram adquiridas por parte da exportação e da indústria, frente a 2,6 milhões de toneladas no mesmo período da safra anterior.

Durante o ciclo do cultivo, o preço se mostrou atrativo para os produtores, como avaliou Corina. Assim, do total comprado, 3,9 milhões de toneladas já possuem preço.

Atualmente, com o preço de US$170/tonelada, embora este seja um valor atrativo, as vendas estão paradas, à espera de novas altas diante dos estoques baixos projetados para o próximo ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário