Transportadores de grãos realizam greve violenta na Argentina

Publicado em 06/02/2018 08:47

LOGO nalogo

A Sociedade Rural Argentina (SRA) repudiou a violência a transportadores e produtores ocorrida nos últimos dias em diversas zonas do país.

"Nos últimos dias, transportadores e produtores estão sendo vítimas de atos de violência por parte de grupos de caminhoneiros que estão manifestando pelo aumento de tarifas", reclamou a entidade, presidida por Daniel Pelegrina.

A entidade também apontou: "cargas jogadas na estrada, caminhões queimados, condutores atingidos. Este foi o terrível saldo da manifestação de grupos violentos em diversos pontos do país".

A SRA também pediu por "justiça e controle para que este tipo de conduta não se repita contra a integridade física e o trabalho".

O protesto dos caminhoneiros teve início na última terça-feira (30) e os principais afetados são os caminhoneiros que não participam do protesto, que vêm sofrendo ataque por parte das concentrações.

Protesto de caminhoneiros na Argentina

Caminhoneiros são obrigados a abandonar carga nas estradas

Os Transportadores de Grãos Autoconvocados (TGA) pedem pelo reconhecimento da tarifa acordada pelas Câmaras do setor, em um momento no qual a Argentina deve começar a colher sua safra de verão em breve. Como aponta o La Nación, "filas de caminhões esperam, de norte a sul do país, que seja resolvido o conflito que ocasiona grandes perdas para o setor agropecuário".

Alguns caminhoneiros denunciaram que grupos de pessoas vêm obrigando a descarregar os grãos e cereais transportados na estrada.

Com informações do AgroVoz e La Nación

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário