Brusone é o tema da quarta Circular Técnica do Irga

Publicado em 22/01/2020 11:22

A quarta Circular Técnica do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) foi lançada nessa terça-feira (21). O estudo é assinado por Carlos Henrique Paim Mariot, engenheiro agrônomo e consultor técnico do Irga, Débora Favero e Gabriela de Magalhães da Fonseca, engenheiras agrônomas e pesquisadoras do Irga e Marcelo Gravina de Moraes, engenheiro agrônomo e professor titular da Faculdade de Agronomia da Ufrgs.

Tematizada de “A quebra da resistência à brusone e o manejo de doenças em arroz irrigado”, a circular enfoca a quebra da resistência à brusone e estratégias para retardá-la, monitoramento e identificação da resistência ou suscetibilidade à brusone em cultivares comerciais e linhagens do Irga. Também aborda o monitoramento e o manejo de doenças: ferramentas para evitar a quebra da resistência à brusone, ordem de importância dos principais fatores para controle da brusone, como outras doenças na cultura do arroz irrigado e serviço prestado ao produtor.

“A quarta Circular Técnica explica a quebra da resistência à brusone nas cultivares de arroz, além de esclarecer o posicionamento do Irga quanto ao manejo das cultivares, ressaltando a importância do mesmo”, comenta Débora Favero.

Confira a versão ampliada da nova Circular lançada, aqui.
Para conferir todas as Circulares já lançadas, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário