Tempestade Glória deixa 8 mortos e destrói plantações de arroz na Espanha

Publicado em 22/01/2020 14:44

LOGO REUTERS

MADRI (Reuters) - Pelo menos oito pessoas morreram devido à passagem da tempestade Glória pelo leste da Espanha, que provocou ventos de até 144 km/h e ondas de até 13,5 metros de altura, disseram autoridades nesta quarta-feira.

Três pessoas estavam desaparecidas quatro dias depois que a tempestade começou a atingir a região com chuvas torrenciais e fortes nevascas. Autoridades de resgate disseram que entre os desaparecidos estão um britânico de 25 anos na ilha de Ibiza e um homem que caiu no Mediterrâneo enquanto tentava atracar o barco no porto de Palamós.

A tempestade começou a diminuir na quarta-feira, após deixar mais de 200.000 pessoas sem energia em algumas ocasiões, destruir plantações de arroz no delta do rio Ebro e acionar alertas climáticos para três dezenas de províncias.

Glória é a pior tempestade marítima desde 2003 "e provavelmente deste século", disse Dani Palacios, chefe de serviços de praia para Barcelona no nordeste, à emissora local Beteve.

A polícia espanhola informou ter encontrado o corpo de uma pessoa em um rio em Alicante, enquanto uma fonte nos serviços de resgate disse que outra pessoa morreu depois que um prédio desabou na vizinha Alcoy, provavelmente devido às fortes chuvas.

Um homem que trabalhava em uma estufa morreu ao ser atingido por granizo, disse o prefeito de uma cidade na província de Almeria à agência de notícias Efe, enquanto autoridades da província de Valência culparam o frio gélido causado pela tempestade pela morte de uma pessoa sem-teto.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, demonstrou no Twitter seu "apoio e solidariedade às famílias das vítimas da tempestade Glória e daqueles que sofrem suas consequências fatais".

(Reportagem de Elena Rodriguez)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário