Exportação argentina de grãos gera US$ 1,614 bi em janeiro

Publicado em 04/02/2020 11:40
47 exibições

LOGO estadao

As exportações argentinas de grãos e derivados geraram receita de US$ 1,614 bilhão em janeiro. O resultado está em linha com a média dos últimos dez anos, mas abaixo do registrado em igual período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Câmara da Indústria Oleaginosa da República Argentina (Ciara) e pelo Centro de Exportadores de Cereais (CEC), entidades que representam 45% das exportações argentinas. O principal produto exportado pelo setor é o farelo de soja.

Em relação a dezembro, a receita gerada foi 27,4% menor.

"O resultado de janeiro está diretamente relacionado com o volume da colheita e com o ritmo de comercialização de grãos por parte dos produtores, que caiu no mês passado", disseram as entidades, em comunicado divulgado para a imprensa.

A Câmara da Indústria Oleaginosa da República Argentina e o Centro de Exportadores de Cereais afirmaram também que a receita cambial dos próximos meses dependerá do fluxo de vendas de grãos da safra de inverno, principalmente de trigo e cevada, bem como a soja da safra anterior.

"Para obter resultados normais de fluxo de vendas são necessárias estabilidade da taxa de câmbio e regras definidas de comércio exterior", observaram as entidades.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

0 comentário