China promete esforços para manter estável a produção de grãos em 2020

Publicado em 11/02/2020 12:54
164 exibições

A China trabalhará para manter estável a produção de grãos este ano e melhorar a estrutura do plantio, informou um documento oficial em 10 de fevereiro. 

Esforços serão feitos para garantir que a produção de grãos permaneça acima de 650 milhões de toneladas, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em um documento que descreve as principais tarefas de plantio para o ano. 

A área combinada de plantio dos três principais grãos do país - arroz, trigo e milho - deve ficar acima de 93 milhões de hectares, segundo o documento. 

O país também otimizará a estrutura de plantio para aumentar a qualidade dos produtos agrícolas e fornecer mais produtos agrícolas verdes, afirma o documento. 

O ministério enfatizou o fornecimento estável de vegetais enquanto o país luta contra o surto de novos coronavírus e instou uma melhor coordenação entre as regiões para garantir que a demanda seja atendida adequadamente. 

A produção de grãos continuará sendo um critério importante para avaliar o desempenho dos governadores provinciais, enquanto os prefeitos serão encarregados de manter um suprimento estável de alimentos não básicos, disse o documento. 

Tags:
Fonte:
Ministério Agricultura da China

0 comentário