Cenoura: Raiz tem leve desvalorização em São Gotardo

Publicado em 05/06/2020 17:44

Em Minas Gerais, novamente o preço da cenoura apresentou uma leve queda nesta semana (1º a 05/06). Ao contrário do que esperavam os produtores, a primeira semana do mês de junho não aumentou as vendas e, consequentemente, o escoamento da produção foi limitado.

Sendo assim, o mercado ainda se encontra com demanda fraca, o que limita as cotações – sendo as variedades tipo “A” e “G” ainda as mais afetadas. As vendas estão feitas majoritariamente para atacados e supermercados, os quais já existe acordo prévio de entrega. As vendas para mercados locais, como feiras, por exemplo, estão com canais mais obstruídos diante das restrições pela pandemia do novo coronavírus. 

A oferta em São Gotardo (MG), está estável e sem excesso, porém, as condições climáticas mais favoráveis no campo tendem a elevar gradualmente esse volume e melhorar a qualidade da raiz. Nesta semana, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na região na média de R$ 23,00, redução de 8% frente à anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário