Processadoras de grãos da Argentina têm 14 casos confirmados de Covid-19, diz câmara

Publicado em 28/07/2020 14:54 e atualizado em 28/07/2020 16:28

LOGO REUTERS

Por Hugh Bronstein e Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) - Um total de 14 casos de Covid-19 foram confirmados em unidades da Cofco e Bunge na Argentina, afetando operações de portos e o esmagamento de grãos no país, disse à Reuters nesta terça-feira o presidente da câmara de exportadores e processadores de grãos CIARA-CEC.

Do total de infecções, 11 correspondem à planta da chinesa Cofco no departamento de Timbúes, enquanto as outras três foram registradas no terminal da Bunge <BG.N> em Puerto General San Martín, afirmou à Reuters o chefe da CIARA-CEC, Gustavo Idígoras.

Um representante da Bunge não comentou de imediato o assunto, enquanto a Reuters não conseguiu contato com a Cofco para comentários.

A Argentina é a maior exportadora global de óleo e farelo de soja, além de terceiro maior fornecedor de grãos de soja.

"Muitas comunidades ao redor de Rosario estão severamente afetadas pelo vírus. O governo da província de Santa Fe estabeleceu regras muito restritas a respeito da circulação de pessoas e mercadorias", afirmou Idígoras.

"Estamos aplicando essas regras em todos os terminais portuários de processamento. Mas poderemos registrar mais casos nos próximos dias. Os casos confirmados na Bunge e Cofco vieram de fora das plantas, mas estão afetando as operações", explicou.

(Com reportagem de Karl Plume, em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário