Adido do USDA vê safra de milho 20/21 da Argentina em 47,6 mi t; trigo em 20 mi t

Publicado em 29/07/2020 15:13

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - O adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) na Argentina estimou a safra de milho 2020/21 do país sul-americano em 47,6 milhões de toneladas, e a de trigo em 20 milhões de toneladas, segundo um relatório publicado pelo órgão nesta quarta-feira.

As estimativas para ambos os cultivos são inferiores às divulgadas pelo USDA em seu relatório de junho sobre oferta e demanda global de grãos, no qual a entidade projetou a produção argentina de milho em 50 milhões de toneladas e a de trigo em 21 milhões de toneladas.

"Dificuldades econômicas no setor agropecuário estão fortalecendo um ambiente avesso ao risco na tomada de decisões para a semeadura (de milho)", disse o representante do USDA, que prevê uma área de 5,9 milhões de hectares para o cereal, ante 6,2 milhões de hectares na estimativa do departamento.

No momento, os produtores argentinos colhem os últimos lotes de milho da temporada 2019/20. A nova safra do cereal terá início em setembro.

Em relação ao trigo 2020/21 da Argentina, o adido do USDA disse que calcula uma produção menor que a informada pelo governo norte-americano por causa do clima adverso que afeta algumas regiões do país.

Segundo o boletim do adido, o "clima seco em algumas áreas reduziram as expectativas para o total da área semeada, impactando particularmente a província de Córdoba e províncias do norte argentino."

A Argentina é a terceira maior exportadora de milho do mundo, além de importante fornecedora de trigo.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário