Setor arrozeiro encaminha pautas para o governador do Rio Grande do Sul

Publicado em 18/09/2020 12:35
Entre os temas discutidos em reunião com Eduardo Leite estiveram a modernização do Irga e a reforma tributária estadual

Representantes do setor arrozeiro estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na pauta, temas como o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), mercado de arroz e também a reforma tributária estadual. Participaram o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Francisco Schardong, e o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O governador escutou do setor produtivo um pedido para modernizar e valorizar o quadro funcional do Irga, além do repasse da Taxa CDO e a continuidade de um presidente que seja identificado com o setor arrozeiro. "O grupo de trabalho do Irga mostrou as reais necessidades do instituto e que precisamos urgentemente avançar dentro do governo para trazer melhorias para o Irga", observa.

Sobre a reforma tributária estadual, um dos principais tópicos abordados pelos representantes do setor arrozeiro foi a questão da desoneração de insumos, que é uma das principais preocupações do meio agropecuário e que vem sendo tema de campanha organizada por diversas entidades gaúchas. "Se o projeto continuasse da forma que estava poderia trazer grandes prejuízos", destaca o presidente da Federarroz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário