HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores aguardam chuvas regulares para iniciar mais uma safra promissora no cultivo de grãos no Tocantins

Publicado em 14/10/2020 13:22

Os produtores rurais aguardam o início do período chuvoso regular para começar mais uma safra no cultivo de soja, milho verão, milho segunda safra, arroz, sorgo, feijão caupi e cores e algodão caroço. A probabilidade, nesta safra de grãos 2020/2021 é de crescimento na área de plantio, seguindo os excelentes resultados alcançados pelos produtores nos últimos anos.

A expectativa na produção agrícola deixa os produtores otimistas, propiciando investimentos em equipamentos tecnológicos, implementos, máquinas e insumos relevantes para os melhores rendimentos na produtividade por unidade de área cultivada.

Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thadeu Teixeira Júnior, no Tocantins a janela de plantio tem início a partir de 01 de outubro, período que finda o vazio sanitário. “Entretanto, ao contrário da safra anterior, as chuvas devem ocorrer de forma bem distribuída em algumas regiões do estado, vindo a se firmar somente a partir do terceiro decêndio do mês de outubro”, concluiu o engenheiro.

Zoneamento

Thadeu lembra que o zoneamento de risco climático é de extrema importância, uma vez que o atraso no plantio da soja pode influenciar o milho segunda safra. Ele reforça que os produtores tocantinenses podem consultar as informações do zoneamento que leva em consideração a região, tipo de solo e cultivar para as diversas culturas no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Abertura safra

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), juntos com produtores e parceiros fazem a abertura oficial da safra 2020/2021, no próximo dia, 16, no município de Gurupi. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seagro TO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário