Paraná vê leve alta na projeção para safra de soja 2020/21; reduz trigo 19/20

A produção de soja no Paraná deve alcançar 20,5 milhões de toneladas na safra 2020/21, estimou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta quinta-feira, sinalizando um leve aumento em relação à projeção do mês anterior, quando eram esperadas 20,4 milhões de toneladas.
Apesar do ajuste positivo, o resultado representa queda de 1% quando comparada ao da temporada passada.
Em área, também houve uma ligeira elevação na análise mensal, de 5,54 milhões para 5,56 milhões de hectares plantados com a oleaginosa em 2020/21. Com isso, a expectativa do Deral indica alta de 2% ante a safra anterior.
Já a safra paranaense de trigo, maior Estado produtor da cultura, foi revisada para baixo, de 3,32 milhões de toneladas para 3,13 milhões, após adversidades climáticas.
0 comentário
Mercado exportador mais acirrado resulta em alta de preços para o arroz
Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em setembro
Safras francesas de milho e beterraba devem ser as menores desde a década de 1970
Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26
Arroz sobe 11% em um mês com retenção de produtores e maior disputa da indústria, aponta Itaú BBA
Arroz cobra do próximo governo crédito mais barato e medidas para recuperar competitividade