Presidente Ivan Bonetti e novos diretores do Irga tomam posse

Publicado em 03/12/2020 13:38

Com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, ocorreu, no final da tarde desta quarta-feira (2), a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Ivan Saraiva Bonetti, e dos diretores Eduardo Milani (administrativo), João Batista Camargo Gomes (comercial) e Ricardo Machado Kroeff (técnico). A nomeação da nova Diretoria Executiva foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de segunda-feira (dia 30).

A solenidade ocorreu no auditório da nova sede administrativa da entidade, localizada no bairro Navegantes em Porto Alegre. O secretário adjunto da Seapdr, Luiz Fernando Rodrigues, também participou da cerimônia, que foi acompanhada por servidores do Irga e da secretaria.

Bonetti é engenheiro agrônomo e comandava, até então, a Diretoria de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural da Seapdr. Milani é formado em Direito e atuava como assessor parlamentar. Indicado por várias entidades do setor, Camargo Gomes também é formado em Direito e foi presidente da Cooperativa Arrozeira Palmares, de Palmares do Sul, e do Sindicato Rural de Osório. O engenheiro agrônomo Ricardo Kroeff é servidor de carreira do Irga e foi coordenador regional da Planície Costeira Interna da entidade.

Covatti Filho destacou que a meta da Seapdr é fortalecer a autarquia cada vez mais. “Nosso objetivo é único: fortalecimento de uma instituição que tem uma legislação fantástica, que tem uma história maravilhosa, mas que perdeu muito ao longo desses anos o poder para implementar as políticas voltadas ao setor. E esse processo deverá ser construído a muitas mãos. Quem faz o Irga, administra o Irga são os nossos servidores. Por isso queremos aproveitar dezembro e janeiro para elaborar um projeto de reestruturação do instituto. Já recebemos a autorização do governador Eduardo Leite para dar efetividade nesse processo de reformulação e fortalecer os seus servidores, fortalecer a atividade fim e, principalmente, fazer com que a taxa CDO permaneça aqui. E com isso teremos ferramentas para um Irga cada vez mais atuante”, comentou Covatti.

Luiz Fernando Rodrigues enalteceu o atual momento da cadeia orizícola, unida em favor do Irga. “Notamos uma uniformidade de intenções no setor em defesa do Irga e estamos esperançosos de que a autarquia consiga responder aos anseios do setor. Sabemos que temos servidores públicos capacitados para isso”, complementou o secretário adjunto.

O novo presidente agradeceu pelas presenças do secretário e do adjunto, numa demonstração de respeito pelo Irga. “Hoje fomos ao encontro das equipes de cada divisão, para conhecer as chefias e os servidores. Aproveitamos para falar sobre a disposição da Seapdr e do novo presidente em fazer um trabalho conjunto. Notamos nessas conversas todo o comprometimento e seriedade dos servidores. O compromisso da secretaria é de se fazer presente aqui no Irga e implementarmos, em conjunto, a reestruturação que o instituto necessita”, acrescentou Bonetti.

Pelos servidores, o presidente do SindsIrga (sindicato da categoria), Gilberto Acosta Silveira, lembrou que está deixando o comando da entidade de classe (a partir do dia 10, o servidor Michel Kelbert assume o sindicato). “Sempre tivemos um diálogo muito aberto com o secretário, que nunca deixou de receber a diretoria do sindicato. Quero agradecer, de coração, ao Ivan Bonetti, quando estava na secretaria, e ao Luiz Fernando, que sempre defenderam o Irga. Por fim, quero dizer que aqui temos servidores muito dedicados e que precisam ser valorizados”, arrematou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário