Uva/Cepea: Niagara se desvaloriza em SP, mas expectativas são boas em dezembro

Publicado em 04/12/2020 12:10

Depois de um início de safra com escoamento fluído e boa rentabilidade, viticultores de Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz (SP) se depararam com queda nos preços nos últimos dias. As vendas foram bastante impactadas pelo aumento da oferta, que vinha restrita com o fim das colheitas em Jales (SP) e Pirapora (MG). Desta forma, nem mesmo a ótima qualidade das uvas paulistas foi suficiente para impedir a baixa nas cotações.

A niagara fechou a semana (30/11 a 04/12) em R$ 4,88/kg em Louveira/Indaiatuba e em R$ 5,10/kg em Porto Feliz, quedas respectivas de -20,1% e -10,5% frente à semana passada. Apesar da desvalorização, viticultores seguem animados com o final do ano. Normalmente os últimos 15 dias de dezembro são responsáveis por alavancar os preços da uva, dadas às festividades que impulsionam a compra de certas frutas. Assim, viticultores estão planejando intensificar a colheita no fim do mês, com objetivo de melhorar sua rentabilidade final.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário