HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Agroconsult anuncia Rally da Safra 21 e estima 132,4 milhões de toneladas de soja 109 milhões de milho

Publicado em 21/01/2021 16:27 107 exibições

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (21) a Agroconsult anunciou a nova edição do Rally da Safra para este ano de 2021 com uma série de mudanças e adaptações em função do cenário de pandemia do novo Coronavírus que impede grandes deslocamentos e aglomerações.

As atividades de visitas à campo vão começar já na próxima segunda-feira (25) tendo mais equipes com menos integrantes em cada e se restringindo ao levantamento de dados das lavouras, mantendo rotas únicas para mitigar os riscos sanitários.

Em um segundo momento do ano, serão realizadas as tradicionais visitas aos produtores e eventos regiões, que serão manejados de acordo com o atual panorama da pandemia do país e de cada região visitada. Atividades virtuais também estão programadas para este ano, assim como já aconteceu ao longo de 2020 nas etapas do Rally do Milho.

A consultoria aproveitou também para lançar suas projeções de produção para soja e milho nesta temporada 2020/21. Na soja, a expectativa é de renovação do recorde de produção saltando das 125,5 milhões de toneladas da safra passada para 132,4 milhões em uma área cultivada 4% maior.

Para puxar essa produção, além do aumento de área, a Agroconsult espera uma elevação na produtividade média desta safra com relação a anterior e uma uniformidade maior na produtividade brasileira do que o ciclo 2019/20 que teve recortes muito variados de patamares.

Já para a safra de milho, a estimativa de produção geral é de 109 milhões de toneladas, índice maior do que o registrado no último ano, puxado especialmente pela safrinha, que deverá ter aumento de área na casa de 1 milhão de hectares e de produção de 10%.

O grande desafio para atingir esses números será a concentração de grandes atividades na mesma época do ano: a realização de uma colheita de safra recorde de soja juntamente à um plantio de área recorde de milho segunda safra.

Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário