Abertura da Colheita do Arroz discutirá tendências para o mercado de grãos

Publicado em 01/02/2021 12:03
Painel contará com a presença do consultor Carlos Cogo, que mostrará cenários para produção de arroz e soja

No último ano, as culturas agrícolas tiveram preços históricos. Em especial no arroz, os valores se mostraram positivos ao produtor depois de anos de perdas. O mercado também será tema da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorre de 9 a 11 de fevereiro de forma híbrida, presencial na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), e online.

Na tarde da quarta-feira, 10 de fevereiro, ocorrerá o painel “Cenários de Curto e Longo Prazo para o Arroz e a Soja”. O palestrante será Carlos Cogo, consultor em Agronegócios na Cogo Inteligência em Agronegócio. Conforme o especialista, o arroz atingiu um novo patamar de preços ao longo de 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19. “O Brasil aproveitou bem este momento para fazer fortes exportações, a demanda interna cresceu, o consumo de arroz dos brasileiros se expandiu rapidamente e os preços mudaram de patamar”, salienta.

No evento, Cogo vai apresentar cenários que vão mostrar se os preços do arroz seguirão sustentados nas próximas temporadas e a inserção do Brasil como grande player global exportando grandes volumes de arroz, assim como já embarca grandes volumes de soja. “Esses dados são importantes para a tomada de decisão do produtor para poder fazer a gestão de sua propriedade em relação às tecnologias, em relação às inovações que estão chegando, a intensa digitalização dos processos de compras de insumos e comercialização”, destaca.

Conforme o consultor, o cenário continuará sendo otimista para o setor que hoje trabalha integrado com sistemas de produção como a soja e a pecuária. “Prometemos tendências, mercados, oportunidades, desafios, com uma visão objetiva e clara do que podemos esperar para o arroz nessa abertura da colheita e para a cultura da soja, que vem acompanhando o arroz nestes últimos anos”, ressalta.

O painel, que tem patrocínio da Ihara, terá a moderação do produtor rural Gilberto Pilecco. Com o tema “Os Novos Rumos do Sistema de Produção”, a 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), correalização da Embrapa e o patrocínio premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Informações e inscrições poderão ser feitas no site www.colheitadoarroz.com.br ou pelo aplicativo Colheita do Arroz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário