Técnicos acompanham evolução do cultivo de grãos no estado de MG

Publicado em 24/03/2021 14:51

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam durante esta semana pesquisa para coletar dados sobre o cultivo de grãos que irão contribuir para o 7° Levantamento da Safra 2020/21.  Em razão do agravamento da pandemia de COVID-19, o deslocamento pessoal a campo não se efetivará neste momento e será realizado por meio remoto.

No trabalho, será verificado o andamento da colheita dos produtos da safra verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. Serão escopo da pesquisa a evolução das lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz, amendoim e girassol.

As variáveis analisadas são: área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito/financiamento das lavouras, doenças, pragas, bem como as condições climáticas encontradas nas áreas de produção mineiras. A pesquisa remota é viável graças à rede de informantes da Conab, que abrange cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.

A previsão é que o próximo boletim, com informações das principais regiões produtoras de Minas Gerais e demais estados brasileiros, seja divulgado no site da Companhia, no dia 8 de abril.

Mais informações para a imprensa:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário