HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Técnicos visitam lavouras para atualizar safra de grãos em PE

Publicado em 16/04/2021 12:06 e atualizado em 16/04/2021 13:36

A equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará em campo entre os dias 20 e 23 de abril de 2021, visitando diversas propriedades no Agreste e Sertão pernambucano. O objetivo é atualizar dados sobre produção de milho, feijão e arroz. O resultado do levantamento subsidiará o 8° Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 12 de maio.

Os dados levantados no campo serão sincronizados com outros obtidos por satélite ou em pesquisas junto a representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de combinados com o acompanhamento das previsões climáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A partir da apuração, serão verificadas as condições do desenvolvimento vegetativo e colheita das lavouras na mesorregião do Sertão, o progresso de plantio e desenvolvimento das lavouras na mesorregião do Agreste, bem como os meios utilizados para obtenção de crédito pelos produtores, qualidade dos produtos colhidos e estimativas de comercialização.

No dia 12, confira o boletim completo no site da Conab e acompanhe o webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário