Safra de grãos tem coleta de dados esta semana em MG

Publicado em 19/04/2021 14:12

A coleta de dados realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safra de grãos em Minas Gerais inicia nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 23 de abril.  As informações vão ajudar a compor o 8° levantamento 20/21, junto com a dos demais estados. 

Em razão da pandemia de COVID-19, o trabalho será feito na modalidade remota. Na ocasião, será verificado o andamento da colheita da safra de verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. O foco da pesquisa é dirigido principalmente às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz e amendoim.

Dentre as variáveis avaliadas destacam-se: área; produtividade; estádio fenológico das culturas; crédito e financiamento das lavouras; doenças e pragas; além de fatores climáticos. São mais de 60 municípios pesquisados em nove macrorregiões mineiras. 

Os resultados, juntamente com o informativo dos outros estados, serão divulgados no site da Companhia, no dia 12 de maio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário