HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Começa esta semana coleta de dados para safra de grãos no PI

Publicado em 23/04/2021 09:47 e atualizado em 23/04/2021 11:15

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluem nesta sexta-feira (23) a coleta de informações sobre a safra de grãos no Piauí. As informações vão ajudar a compor o 8° levantamento 20/21, junto com a dos demais estados. 

Em atenção às orientações do Ministério da Saúde sobre a pandemia de COVID-19, o trabalho segue na modalidade remota. Estão sendo verificados, por exemplo, o andamento da colheita da safra de verão e o desenvolvimento das culturas de 2ª safra. O foco maior da pesquisa está dirigido às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão 1ª e 2ª safras, algodão, sorgo e arroz.

As variáveis avaliadas são área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças, pragas, além de fatores climáticos. São mais de 29 municípios polos pesquisados, distribuídos pelas quatro mesorregiões piauienses.

Os resultados, juntamente com o informativo dos outros estados, serão divulgados no site da Companhia, no próximo dia 12 de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário