Lucro da Bunge sobe mais que 3 vezes no 1º tri; empresa melhora previsão para o ano

Publicado em 04/05/2021 08:10

LOGO REUTERS

A empresas de commodities agrícolas Bunge anunciou nesta terça-feira que o lucro ajustado aumentou mais de três vezes no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, com a força de seu principal segmento, o agronegócio.

A empresa também aumentou sua perspectiva de lucro ajustado por ação para o ano inteiro de 2021 para cerca de 7,50 dólares, ante previsão anterior de pelo menos 6 dólares por ação.

"Estamos otimistas de que o ambiente favorável para a demanda no primeiro trimestre continuará até 2021", disse o CEO Greg Heckman em um comunicado.

A forte demanda por exportações de safras da América do Norte e fortes margens de esmagamento de oleaginosas apoiaram os resultados no principal segmento da Bunge, compensando em grande parte os ventos contrários das lentas vendas dos produtores e uma colheita atrasada pelo clima no Brasil.

Os resultados da Bunge oferecem aos investidores um desenho de como os maiores comerciantes de grãos do mundo estão começando a emergir da pandemia de Covid-19, que desencadeou grandes mudanças na demanda por alimentos e combustíveis, à medida que os consumidores preparam mais refeições em casa e evitam viagens desnecessárias.

O lucro líquido ajustado ficou em 471 milhões de dólares, ou 3,13 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de março, superior aos 139 milhões de dólares, ou 91 centavos por ação, um ano antes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário