Com atraso, colheita de milho em MT atinge 4% das áreas; trabalhos começam no algodão

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho de Mato Grosso alcançou 3,91% das áreas cultivadas na segunda safra 2020/21 do Estado, um avanço de 1,98 ponto percentual no comparativo semanal, mas com amplo atraso em relação a anos anteriores, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.
No mesmo período de 2019/20, os produtores já haviam colhido 16,35% das áreas, enquanto a média histórica para esta época do ano é de 15,18%.
O atraso na colheita vem na esteira de um plantio tardio que, inclusive, afetou as perspectivas de produtividade para as lavouras do cereal.
Ainda de acordo com o Imea, Mato Grosso deu a largada aos trabalhos do algodão. A pluma, porém, foi semeada em datas mais condizentes com o período ideal, e a colheita de 0,25% das áreas é similar aos 0,27% vistos na média histórica.
Na safra passada, a retirada do algodão dos campos estava mais atrasada, com apenas 0,10% da área colhida neste momento, conforme dados do instituto.
Rabobank reduz projeção para safra de milho 20/21 do Brasil a 89,5 mi t; e eleva a da soja
0 comentário
Anec vê aumento nas exportações de soja do Brasil em agosto e recuo para o milho
Arroz/Cepea: Oferta restrita eleva média ao maior patamar em 11 meses
Feijão e legumes puxam alta de alimentos essenciais em junho no Brasil, aponta estudo
Feijão/Cepea: Maior oferta pressiona carioca; preto segue mais estável
Mercado de defensivos para arroz irrigado movimenta US$ 262 milhões, com ligeira queda frente à safra anterior
Arroz/Cepea: Oferta restrita sustenta altas, mas chuvas limitam negociações