HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de grãos em MG começam a ser pesquisadas esta semana pela Conab

Publicado em 21/06/2021 17:33

As lavouras de grãos plantadas no estado de Minas Gerais começam a ser pesquisadas esta semana pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados irão auxiliar na composição do 10° Levantamento de Safra 2020/21, juntamente com informações dos demais estados.

Em razão da pandemia de Covid-19 o trabalho será realizado na modalidade remota. A pesquisa verificará o andamento da colheita da safrinha no estado. O trabalho será direcionado para as lavouras de algodão, amendoim, milho 2ª safra, feijão 2ª safra, feijão 3ª safra, sorgo e girassol.

Dentre as variáveis acompanhadas estão área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças e pragas e fatores climáticos. Participam com informações para o trabalho as cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais. São mais de 60 municípios pesquisados em nove macrorregiões do estado.  

A estimativa de safra no último levantamento efetuado pela Companhia evidenciou uma tendência de decréscimo nas estimativas para todas as culturas de grãos em Minas Gerais, devido ao impacto do déficit hídrico nas lavouras, o que tem afetado a produtividade e o desenvolvimento adequado das culturas.

O trabalho de pesquisa dos técnicos segue até o dia 25 de junho e os resultados serão divulgados no site da Companhia, no dia 8 de julho, com informações das lavouras dos demais estados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário