HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rendimento do arroz apresenta alta no Sul de Santa Catarina, indica o Panorama Agrícola

Publicado em 28/06/2021 13:35

O rendimento do arroz irrigado foi alto nesta safra no Sul de Santa Catarina. Foram 172 sacos de média por hectare, contra 169 da safra anterior. A produção total do Sul do Estado foi de 845.147 toneladas de arroz irrigado em 30 municípios. São 587 produtores. As informações são do extensionista Donato Lucietti, coordenador do programa de grãos da Epagri. “Foram fatores determinantes no aumento da produtividade a aplicação de tecnologias, o clima favorável e os materiais plantados da Epagri, com alto potencial de produtividade”, explica Donato em entrevista ao Panorama Agrícola desta segunda-feira, 28 de junho. Também na segunda, o programa de rádio da Epagri fala da Semana do Cooperativismo.

Na terça-feira, o Panorama Agrícola apresenta sugestões práticas para o manejo eficiente de pastagens de inverno. A época é de utilização de aveia e azevém para alimentar os animais. O pesquisador Felipe Jochims, do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Epagri/Cepaf), explica de maneira prática como avaliar e descobrir o momento certo para manejar as pastagens. Entender como funcionam as plantas, a fotossíntese e a energia necessária para captar nutrientes do solo ajuda a determinar o momento de entrada com os animais para o manejo das pastagens.

Quarta-feira, dia 30, é o último dia da Feira Virtual do Mel, que aproxima o consumidor dos fornecedores de produtos apícolas de Santa Catarina. O Panorama Agrícola traz uma entrevista com a médica Dinorah Boada Bilhalva, que pontua os benefícios dos produtos da colmeia. Ela fala sobre nutrientes importantes para a nossa saúde que estão no mel, no pólen, no própolis, na cera de abelha e até na apitoxina, para quem não é alérgico.

Na quinta-feira, dia 1º de julho, o pesquisador Sydney Kavalco, supervisor de pesquisa da Epagri/Cepaf em Chapecó, fala do trabalho com cereais de inverno – trigo, triticale e centeio – de alta concentração de proteína para nutrição animal.

Na sexta, dia 2, confira os inúmeros benefícios da batata-doce, com Cândida Manfio, da Estação Experimental de Ituporanga. Tem até receita de pão de queijo de batata-doce.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Epagri

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário