Morre Breno Prates, primeiro presidente da Federarroz

Publicado em 29/07/2021 15:24

Logotipo Notícias Agrícolas

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) divulgou nota nesta tarde de quinta-feira (29) em que lamenta a morte de Breno Prates, fundador e primeiro presidente da instituição.

Ele ainda presidiu o conselho consultivo da instituição entre 2016 e 2019.

"Foi um líder visionário que lutou com muita determinação pelo reconhecimento da classe arrozeira, trabalhando em épocas difíceis no enfrentamento de questões importantes para o setor", diz um trecho um trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

[NOTA DE PESAR]

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) lamenta com profundo pesar o falecimento de Breno Prates, fundador e primeiro presidente da entidade, ocorrido nesta quinta-feira, dia 29 de julho. Atuou como presidente do Conselho Consultivo da Federarroz, entre 2016 e 2019, na gestão do presidente Henrique Dornelles. Foi um líder visionário que lutou com muita determinação pelo reconhecimento da classe arrozeira, trabalhando em épocas difíceis no enfrentamento de questões importantes para o setor.

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, lembra que Breno Prates sempre prezou pelo diálogo e foi um guerreiro em busca dos anseios da lavoura arrozeira. “A todo o momento se mostrou prestativo e disponível para conversar e aconselhar a minha diretoria”, enfatiza.

Breno Prates foi um dos organizadores da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorreu em 19 de março de 1988, na Granja Irmãos Temp, em Alegrete (RS). Na época, era o presidente da Associação dos Arrozeiros do Município. O evento foi o embrião para a formação da Federarroz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário