Embrapa Clima Temperado sedia novamente a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Publicado em 02/08/2021 11:49
Evento marcado para fevereiro de 2022 ocorrerá pela quarta vez consecutiva em Capão do Leão

A Embrapa Clima Temperado vai sediar pela quarta vez consecutiva a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Em 2022, no período entre 16 e 18 de fevereiro, a 32ª edição do evento terá como tema "A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios".

De acordo com o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso, o sentimento é de consagração. “Este evento, que é a maior abertura de colheita do país, traz para a Embrapa todos os representantes da cadeia produtiva, sendo um momento especial para a celebração da colheita, realização de negócios e aquisição de conhecimentos”, enfatiza.

Pedroso destaca que a Embrapa, por meio de várias de suas Unidades de Pesquisa, gera cultivares e tecnologias para a otimização de sistemas integrados de produção do arroz, soja, milho e pecuária. “Por isso, é muito importante divulgar essas tecnologias a partir de uma de nossas bases, no caso a Estação Experimental Terras Baixas, localizada em Capão do Leão (RS)”, afirma, observando que a continuidade do evento no local também demonstra que a equipe tem atendido aos anseios da organização e da sociedade em viabilizar um evento de “relevante impacto social, econômico e tecnológico”.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com a correalização da Embrapa e o apoio do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) na condução das lavouras. O evento do ano que vem seguirá o formato híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com feira, palestras, debates, homenagens, ato da Abertura Oficial e as vitrines tecnológicas que já possuem cerca de 90% de seus espaços confirmados por parte das empresas participantes.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federaroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário