Pesquisa de campo na PB avalia lavouras de grãos do estado
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciará na Paraíba, na próxima terça-feira (17 de agosto), as pesquisas para levantar os dados que irão compor o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021. Este é o último anúncio deste ciclo, e será divulgado no site da Conab no dia 9 de setembro.
Será realizada uma reunião com técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) para discutir informações sobre áreas plantadas, produtividade média esperada, situação climática, calendário agrícola (plantio e colheita), crédito de custeio e demais variáveis que implicam no resultado da Safra de Grãos 2021.
Os dados consolidados serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores, em boletim oficial e em apresentação no canal da Companhia no YouTube.
Acompanhe também dados atualizados da pesquisa de monitoramento das geadas em vários estados.
0 comentário
Feijão carioca dispara e mantém mercado aquecido mesmo com avanço da segunda safra
Feijão/Cepea: Carioca se mantém em alta com oferta restrita e demanda firme
IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27
Arroz/Cepea: Custos em alta e expectativa por leilões
Próxima safra de arroz enfrenta incertezas e pressão financeira
Sorgo avança no segmento de bebidas e revela potencial para cerveja sem glúten