HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Efeito das geadas marca último levantamento da safra de grãos em SC

Publicado em 19/08/2021 08:36 e atualizado em 19/08/2021 10:56

Até o final desta semana (21), os dados da produção de grãos do estado serão conhecidos e posteriormente compilados para o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21 que fecha o ciclo no anúncio do dia 9 de setembro. 

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento(Conab) estão contatando instituições estaduais e municipais parceiras no trabalho de pesquisa da safra, sempre observando a recomendação da Organização Mundial da Saúde, para o contato de forma remota.

A cultura de destaque no momento é o trigo, que se encontra em pleno desenvolvimento vegetativo. As geadas ocorridas recentemente em vários estados da região Sul provocaram muitos prejuízos para os agricultores.

Entretanto, no estado, onde o inverno é mais rigoroso, as geadas não comprometeram mais que 2% das áreas semeadas, concentradas, sobretudo, em baixadas e lavouras implantadas fora do período recomendado.

Entre os itens avaliados, estão, além de produção, produtividade e áreas cultivadas, as condições climáticas, semente utilizada, percentual previsto de plantio e colheita de outras culturas, variáveis que implicam no resultado final da safra. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário