HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Termina esta semana coleta de dados para fechamento da safra de grãos no CE

Publicado em 19/08/2021 08:37 e atualizado em 19/08/2021 10:56

Começou esta semana a coleta de dados da produção de grãos de 84 municípios cearenses por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que vai contribuir para o fechamento do último levantamento desta safra. O anúncio final da Safra de Grãos 2020/2021 será realizado no dia 9 de setembro.

A pesquisa no estado segue até o dia 21 de agosto, mas de forma remota, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde. Serão contatados setores ligados à produção agrícola de municípios como Quixadá, Sobral, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Crato. 

Entre os itens avaliados, estão condições climáticas, crédito de custeio, semente utilizada, quantitativo de safra, percentual previsto de plantio e colheita, além de outras variáveis que implicam no resultado final da safra.

Ainda no rol de dados, estão estimativas de produção para as culturas de milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. No último boletim divulgado pela Conab, esses produtos tiveram produção de 527,3 mil t (milho), 129 mil t (feijão), 6,7 mil t (algodão), 16,8 mil t (arroz), 0,4 mil t (amendoim) e 0,1 mil t (mamona). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário