Federarroz vai participar de feira mexicana do setor de alimentação em outubro

Publicado em 19/08/2021 14:06
Participação foi acertada durante agenda de reuniões em Brasília nesta semana que também discutiu outros temas relacionados à cadeia produtiva

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, cumpriu esta semana agenda em Brasília (DF) tratando de temas fundamentais relacionados à cadeia produtiva do arroz. Entre os principais destaques está o acerto da participação da entidade na Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorrerá de 18 a 20 de outubro em Guadalajara, no México.

A entidade vai integrar uma missão comercial por ocasião do evento, que é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A coordenação é do Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Conforme Velho, a participação na Expo Antad é fundamental para que se possa estreitar relacionamento com as empresas mexicanas no segmento arrozeiro. “Além disso, vamos quantificar a necessidade destas empresas do produto in natura do arroz em casca. Por isso vamos participar com empresas do setor e certamente vamos intensificar e alavancar negócios de exportação para aquele importante país”, projeta.

Além desta agenda na Secretaria de Relações Internacionais, acertando os detalhes para esta missão comercial, o presidente da Federarroz participou de reunião com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, onde foram tratadas questões da abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas além de parcerias na área de pesquisa. Outros temas tratados durante a viagem à Brasília foram os recursos do Plano Safra, comercialização do mercado interno e externo do arroz e parcerias para a exportação do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário