Pesquisa avalia as lavouras produtoras de grãos no estado de MG

Publicado em 23/08/2021 16:53

A equipe técnica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais uma pesquisa sobre as lavouras de grãos mineiras, entre os dias 23 e 27 de agosto. O trabalho irá contribuir para o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, juntamente com os dados dos demais estados brasileiros. 

O acompanhamento para a pesquisa desta semana será feito na modalidade remota.   As variáveis pesquisadas em Minas Gerais serão: área, produtividade, estádios fenológicos das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças/ pragas e fatores climáticos. As entrevistas técnicas abrangem cooperativas, empresas de assistência técnica, revendas de insumos e empresas de projetos rurais. Serão aproximadamente 60 municípios pesquisados no estado, distribuídos em nove macrorregiões.

Os dados obtidos na pesquisa, juntamente com informações dos demais estados produtores, serão divulgados no dia 9 de setembro, no boletim disponível no site da Companhia e também em apresentação on-line, às 9h, no canal da Conab no Youtube.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário