Brasil exporta 60 mil toneladas de arroz beneficiado para Cuba

Publicado em 15/09/2021 13:25
Segundo a Federarroz, 30 mil toneladas já foram embarcadas e as outras 30 mil irão até o fim do mês

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) informa que foram confirmados os embarques de 60 mil toneladas de arroz beneficiado para Cuba. A exportação para o país da América Central foi firmada e 30 mil toneladas já foram enviadas para este mercado com operação pelo Porto de Rio Grande (RS). As demais 30 mil toneladas tem projeção de embarque até o final deste mês.

De acordo com o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, esta notícia anima os produtores e trará parâmetros ao mercado orizícola brasileiro. "Estes negócios de arroz beneficiado e a exportação que devemos confirmar de arroz em casca trazem parâmetros ao mercado interno. Estamos trabalhando para garantir um bom volume de exportação no ano de 2021", destaca.

Nos próximos dias também deve ser fechado negócio para uma carga de arroz com casca que se espera que se confirme em breve de forma a ampliar este mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário