HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Técnicos já coletam em MS informações para o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22

Publicado em 22/09/2021 09:04 92 exibições

Na segunda-feira (20), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram a primeira coleta de intenções de cultivo de grãos no estado de Mato Grosso do Sul. O trabalho segue até o fim da semana (24) e os resultados poderão ser conferidos no anúncio do 1º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, no próximo dia 7 de outubro, nos canais digitais da Companhia.

Além dos números iniciais da safra 2021/22 da soja, milho 1ª safra, algodão e arroz irrigado, será realizado também o fechamento das informações da safra 2020/21 para o milho 2ª safra, algodão e cultivos de inverno como o trigo, aveia e sorgo, que tiveram atrasos nos calendários de plantio e colheita devido às condições climáticas observadas durante a safra que se encerra.

A pesquisa será realizada por telefone, por meio do contato com a rede de informantes formada por técnicos de cooperativas, escritórios de planejamento, revendas de insumos e pelos produtores que vivenciam e conhecem a realidade das regiões produtoras de grãos em que atuam. 

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário