Federarroz participa de feira mexicana para mostrar arroz brasileiro
O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, está participando no México da Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorre desta segunda-feira, dia 18 de outubro, até a próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, em Guadalajara, no México. O evento é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A entidade conta com um estande na feira.
Conforme o dirigente, o objetivo é salientar toda a questão de rastreabilidade, sustentabilidade do arroz gaúcho e tudo o que envolve esta importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz quanto de possíveis negócios ainda este ano com o México. "A participação da Federarroz se deve ao tamanho e à importância do mercado mexicano, o quanto isso pode refletir positivamente para os produtores em função do grande volume que o México importa anualmente. A nossa participação busca uma interlocução maior com as indústrias mexicanas", destaca.
Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz chegue ao México até o final de 2021.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja