HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santa Catarina abre colheita de cereais de inverno em Ituporanga

Publicado em 26/10/2021 16:57

Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural dá início à colheita de cereais de inverno no Alto Vale do Itajaí. O evento contará com a presença do secretário Altair Silva e acontecerá na propriedade do agricultor Osni Damann, na comunidade Bela Vista, em Ituporanga.

O cultivo de cereais de inverno ganha cada vez mais força em Santa Catarina e, segundo estimativas da Epagri/Cepa, na próxima safra o estado terá uma produção de trigo 102% maior do que no período anterior. Resultado da valorização do mercado e também do Projeto de Incentivo ao Plantio de Cereais de Inverno, lançado pelo Governo do Estado com investimentos de R$ 5 milhões.

Na região de Ituporanga, o Projeto recebe o apoio da Epagri e da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), que viabilizaram uma área de pesquisa para avaliar os cultivares mais adequados à região.

Serviço:

O quê: - Abertura da colheita de cereais de inverno em Ituporanga

Quando: quarta - feira, 27 de outubro, às 15h

Onde: Propriedade do agricultor Osni Damann, na comunidade Bela Vista, em Ituporanga

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Secretaria de Agricultura de SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário