Federarroz: Confirmado o embarque de 25 mil toneladas de arroz para o México

Publicado em 05/11/2021 10:03
Negociação foi resultado de missão comercial do setor à Expo Antad, realizada em Guadalajara no fim de outubro

O primeiro resultado da missão comercial do setor arrozeiro ao México, com a participação na Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro, foi confirmado na noite desta quinta-feira. Foi anunciada a exportação de 25 mil toneladas de arroz com casca para o país da América do Norte. Outras 50 mil toneladas estão sendo negociadas e devem também ser fechadas nos próximos dias, totalizando 75 mil toneladas do grão.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o anúncio deste negócio é fundamental para trazer uma referência ao mercado, e esta exportação é a primeira de várias que serão realizadas. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho na Federarroz”, destaca.

O objetivo da missão envolveu a importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz para o país. Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz seja comprado pelo México até o final deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário