Federarroz entrega pauta de reivindicações para ministra da Agricultura

Publicado em 10/11/2021 14:11
Entre os pontos abordados estão a alta no óleo diesel, falta de insumos e custos de produção

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) esteve em Brasília (DF) para encontro com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, o vice-presidente da entidade, Roberto Fagundes Ghigino, entregou um ofício contendo a pauta com as preocupações relativas ao setor arrozeiro neste momento de plantio da cultura no Rio Grande do Sul.

Segundo o dirigente, entre os pontos ressaltados no documento estão o valor dos combustíveis, em especial o óleo diesel, além das dificuldades na aquisição de insumos para a lavoura, o imposto de importação à taxa zero para o arroz e os preços do grão no mercado e a alta nos custos de produção. "A ministra colocou que no caso do diesel é uma questão estadual. Sobre os insumos, ela alegou que não terá este problema de abastecimento", destaca.

A Federarroz solicitou à ministra uma nota de esclarecimentos sobre estes fatos. Na ocasião também foi entregue a pá de homenagem da última Abertura Oficial da Colheita do Arroz e o convite para a próxima edição, que ocorrerá de 16 a 18 de fevereiro de 2022 na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário