HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja/MS apresenta levantamento de cultivares de soja e milho

Publicado em 26/01/2022 16:14

A equipe técnica da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), divulgou o levantamento das cultivares de soja e milho semeadas nos Municípios do Mato Grosso do Sul, referente à 1ª e 2ª safra 2020/2021. O estudo conta com informações de 2.172 lavouras, espalhadas pelos 65 municípios que possuem as maiores produções de grãos, acompanhados pelo Projeto SIGA-MS. Ao todo foram 1.202 propriedades visitadas de soja e 970 propriedades de milho.
 
A metodologia do estudo levou em consideração as Portarias nº 145 e 291 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que aprovam o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para o estado de Mato Grosso do Sul em 2020/2021.
 
No levantamento foi constatada a utilização de 153 cultivares de soja, dos 639 que são indicadas pela portaria do MAPA. Já no levantamento de variedades de milho utilizadas no estado, foi constatada a utilização de 296 cultivares, no universo total de 1017 que são indicadas pelo Ministério.
 
Além de identificar as principais variedades utilizadas pelos produtores em cada município do MS, o estudo detalha os dados de área por hectare, produção e produtividade obtida nas respectivas safras dos grãos.
 
“Nas visitas a campo, nossos técnicos coletaram informações diretamente com os produtores ou gerente das propriedades, além de realizar uma análise visual dos aspectos técnicos. As informações coletadas compõem o banco de dados do projeto e ficam relacionadas à sua localização geográfica, obtida através de GPS”, explicou o presidente da Associação, André Dobashi.
 
A avaliação dos técnicos da Aprosoja/MS, contribuirá para o governo de MS, por meio da Semagro, avaliar estratégias para cada região do estado e desenvolver ações efetivas para avanço de pesquisas na agricultura.

Confira na íntegra o levantamento

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário