Rumo prevê que boas safras de soja e milho incrementem margens ao longo de 2022
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Executivos da Rumo afirmaram nesta sexta-feira que safras fortes de soja e de milho nos próximos meses devem ajudar a companhia a melhorar suas margens ao longo de 2022.
"Esperamos ter boas safras de milho e soja", disse o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Rumo, Rafael Bergman, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre, acrescentando que vê um cenário de menos riscos para a operação da companhia e melhora das margens.
Bergman disse ainda que a Rumo está focada em reduzir seu nível de alavancagem financeira medido pela relação dívida líquida/Ebitda para 2 vezes até dezembro próximo. No fim de março, essa relação era de 2,7 vezes.
A companhia de logística do grupo Cosan anunciou na noite de quinta-feira que teve prejuízo líquido de 68 milhões de reais de janeiro a março, ante lucro de 175 milhões de reais na mesma etapa de 2021, já que maiores custos com combustível ofuscaram o aumento robusto de receita.
Em nota a clientes, o Credit Suisse avaliou que os resultados do trimestre foram bons, em linha com o esperado, e reforçou que a ação da Rumo segue atrativa nos atuais níveis de preço. Por isso, manteve recomendação 'outperform' para o papel.
Às 15h44 (horário de Brasília), a ação da Rumo caía 2,2% na B3, enquanto o Ibovespa cedia 0,43%.
(Por Aluísio Alves)
0 comentário
Feijão/Cepea: Demanda fraca pressiona cotações
Arroz/Cepea: Preços seguem firmes com oferta limitada e demanda aquecida
Frísia apresenta feijão-mungo como alternativa para a segunda safra no Tocantins
Ucrânia planeja aumento de 4,2% na área plantada com grãos de primavera em 2026
Canola ganha espaço e avança como cultivo estratégico no Brasil
Conab: Safra de Grãos está estimada em 353,4 milhões de toneladas no ciclo 2025/26