Tempestades na França dão algum alívio a cereais, mas não o suficiente, diz associação

Publicado em 16/05/2022 09:57

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) – Tempestades e chuvas em grande parte da França durante a noite proporcionaram algum alívio, mas não o suficiente para os cereais franceses que sofrem com uma seca prolongada, disse o chefe da associação agrícola francesa nesta segunda-feira.

A chefe da FNSEA, Christiane Lambert, disse ao canal BFM que a chuva que caiu durante a noite não resolveria os problemas dos produtores de trigo, já que parte dela não penetrou em solos secos.

“A situação é muito complicada porque as reservas de água são baixas, há um déficit de 25%, portanto o solo está muito seco e a chuva, quando chega de repente, não consegue penetrar no solo, mas lava”.

Ela disse que a grama se beneficiaria, mas que as culturas de cereais continuam em uma situação difícil.

“Para o trigo, para os cereais, é agora que os grãos devem engordar e agora precisam de água regularmente”, disse.

Lambert afirmou que as perspectivas para os grãos estavam muito difíceis em todo o mundo este ano devido às temperaturas recordes na Índia e em outros países.

“A Índia planejava exportar, mas agora parou porque sofre temperaturas de 50 a 52 graus e tudo está queimando. O mesmo está acontecendo em muitos estados dos Estados Unidos, onde também têm cada vez mais tornados”.

Ela disse que a Ucrânia não foi capaz de semear devido à guerra e disse que o governo ucraniano agora espera que os rendimentos das safras de trigo caiam mais de 50%, em comparação com a previsão anterior de queda de 30%.

“Estamos vendo escassez em todos os lugares”.

(Por Geert De Clercq)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário