Clima favorece safras de grãos da Ucrânia em maio, diz consultoria

Publicado em 16/05/2022 09:58

Logotipo Reuters

KIEV (Reuters) – As condições climáticas para o desenvolvimento das safras de primavera e inverno da Ucrânia foram satisfatórias no início de maio e a maioria das safras está em condições boas ou satisfatórias, disse a consultoria APK-Inform nesta segunda-feira.

A Ucrânia está quase completando sua semeadura de grãos do início da primavera, e a área seria 20% a 30% menor do que em tempos de paz devido aos combates nas regiões sul e leste do país, um dos maiores exportadores de trigo do mundo.

“As condições climáticas foram satisfatórias para a vegetação de cereais de inverno e início da primavera”, disse a APK-Inform em um relatório, que citou o departamento de agricultura do centro estatal de previsão do tempo da Ucrânia.

“Em condições de clima moderadamente quente ou às vezes frio, o crescimento e desenvolvimento dessas culturas, como no período anterior, foi um pouco lento, mas o atraso no desenvolvimento não foi crítico”, afirmou.

A Ucrânia não deu previsão de safra de grãos para 2022, enquanto analistas estimam que a colheita pode cair para cerca de 41,4 milhões de toneladas, em comparação com um recorde de 86 milhões de toneladas em 2021.

(Por Pavel Polityuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário