Confirmado o embarque de 30 mil toneladas de arroz em casca para o México

Publicado em 18/05/2022 09:55
Segundo a Federarroz, negócios devem trazer referência para o mercado interno e preços remuneradores aos produtores

Depois do recente anúncio da medida da Secretaria da Fazenda e Crédito Público do México, foi confirmado o embarque de 30 mil toneladas de arroz em casca para o país da América do Norte. A informação é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Este é o segundo embarque realizado do Brasil para os mexicanos, pois no ano passado já haviam sido exportadas 25 mil toneladas após missão na Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro.

Segundo o presidente da entidade, Alexandre Velho, o fato já é reflexo do pacote anti-inflação de iniciativa do governo do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador. "Seguimos firmes nos negócios para aquele mercado para trazer uma referência para o mercado interno, enxugar a oferta e trazer preços remuneradores aos produtores", ressalta.

O México criou um pacote anti-inflação anunciado há poucos dias, onde entre os tópicos do plano está a taxa zero de importação para produtos básicos e insumos valendo por seis meses, entre eles o arroz em casca. Com a notícia, tradings já procuraram produtos para negócios com o país. Em abril do ano passado, o México já havia oficializado a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro para uma cota de 75 mil toneladas até o final de 2021.

Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário