Monitor de safra da UE reduz perspectiva de produtividade de trigo e cevada por seca

Publicado em 23/05/2022 17:02

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) – O serviço de monitoramento de safras da União Europeia, MARS, reduziu nesta segunda-feira suas previsões de rendimento para as colheitas de trigo, cevada e colza do bloco neste ano devido à seca, e disse que chuvas significativas são necessárias para evitar mais perdas.

A seca em desenvolvimento em partes da Europa, inclusive na França, maior produtor de grãos da UE, desestabilizou o mercado internacional que já enfrenta a perda de oferta ucraniana após a invasão da Rússia.

Em um relatório mensal, o MARS reduziu sua previsão de produtividade da UE em 2022 para o trigo soft –a maior safra de cereais do bloco– para 5,89 toneladas por hectare (t/ha) de 5,95 t/ha projetadas no mês passado.

O resultado está 2,5% abaixo do nível de 2021, embora 0,9% acima da média dos últimos cinco anos, disse.

“Nossas previsões de rendimento para as safras de inverno foram revisadas ligeiramente para baixo no nível da UE, mas permanecem acima da média de cinco anos. Chuvas substanciais nas próximas semanas serão necessárias para sustentar o potencial de rendimento”, disse MARS.

Para a cevada, o MARS reduziu o rendimento projetado para 4,89 toneladas/ha de 4,97 toneladas/ha no mês passado.

Os rendimentos previstos para as culturas de primavera aumentaram ligeiramente, com o milho a 7,92 toneladas/ha, contra 7,91 toneladas/ha no mês passado.

(Reportagem de Gus Trompiz e Forrest Crellin em Paris)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário