Argentina: Relatórios apontam condições de milho, trigo e girassol do país

Publicado em 18/08/2022 19:13
Guilherme Amaral é engenheiro agrônomo, originador de grãos na agro.club Brasil

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires, divulgou nesta quinta-feira (18) dois relatórios que relatam as condições das lavouras nos país, o PAS (Panorama Agrícola Semanal) e o ECC (Estado e Condições de Culturas) 

TRIGO

O plantio do cereal está finalizado desde a semana passada. 18% dos campos estão em más condições, 63% em condições regulares e 19% em boas/excelentes condições.

70,6% dos 6,1 milhões de hectares semeados encontram-se com as condições de umidade do solo adequadas ou ótimas. Ponto muito positivo, pois cerca de 9% da área destinada ao trigo deixou de ser semeada pela falta de chuvas e consequente atraso do plantio.

49,5% das lavouras estão na fase de afilhamento, contra 74% do mesmo período na safra 2021/21, 6,1% florindo e 0,6% formando espiga. 

GIRASSOL

Cerca de 2 milhões de hectares serão semeados, 17,6% a mais que a safra passada! Cerca de 10,3% da área já foi implantada. A média dos últimos cinco anos é 13,3%. 3,1% das lavouras estão em desenvovimento vegetativo.

O maior aumento de área será na região do NEA (Noroeste Argentino), nas localidades de Villa Angela, pampa do inferno e General Pinedo!

MILHO

A colheita está chegando ao final, 97,9% da área de 7,7 milhões hectares já foram colhidos.

A produção total deve ficar em 52 milhões de toneladas, 3 milhões a menos que A temporada anterior! 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Guilherme Gonçalves Amaral

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário