Exportação de soja do Brasil deve avançar 20,5% em março, diz Anec

Publicado em 08/03/2023 18:16

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deve exportar 14,66 milhões de toneladas de soja em março, aumento de 20,5% no comparativo anual, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec) em sua primeira projeção para o mês.

O maior produtor e exportador global da oleaginosa enviou em fevereiro 7,55 milhões de toneladas do grão ao exterior, versus 9,1 milhões no mesmo mês de 2022, diante de uma colheita mais lenta da safra 2022/23.

A projeção para março está em linha com estimativas da agência marítima Cargonave, divulgada na segunda-feira.

Para o milho, a Anec estimou embarques de até 803,2 mil toneladas, mas considerando também uma mínima de 549 mil toneladas para o mês.

A margem estimada pela entidade supera com folga o volume de 107,2 mil toneladas de milho embarcado em março do ano passado, de acordo com os dados.

A Anec ainda projetou vendas externas de 1,9 milhão de toneladas de farelo de soja, versus 1,37 milhão em março do ano passado.

A demanda por farelo está aquecida e os preços em máximas internacionais, diante da quebra na safra argentina --maior exportadora global de subprodutos de soja.

Para o trigo, a Anec estimou embarque de 612,8 mil toneladas para este mês, contra 508,16 mil um ano antes.

 

(Reportagem de Nayara Figueiredo e Carolina Pulice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário