Apesar da lentidão, preços avançam no mercado de arroz, relata Safras & Mercado

Publicado em 15/12/2023 16:20

O mercado do arroz permaneceu arrastado desta semana, com uma predominância de cautela entre os agentes. “Os indicativos continuam sua valorização contínua, consolidando um movimento de alta persistente”, relata o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira.

Segundo ele, a ausência das tradings, devido às cotações pouco competitivas, posiciona os Estados Unidos com campo aberto nas exportações. “Enquanto, localmente, observamos um vendedor pouco interessado em negociar, elevando constantemente suas pedidas”, pondera.

No estado de Santa Catarina, as pedidas já superam os R$ 112,00 por saca de 50 quilos, com tendência de “acalmada” no movimento de alta apenas próximo à virada do ano, com a entrada dos primeiros lotes do norte do estado. “No entanto, é esperada uma possível queda nos preços somente em meados de fevereiro e março de 2024”, projeta o analista.

A média da saca de arroz no Rio Grande do Sul (58/62% de grãos inteiros e pagamento à vista), principal referencial nacional, encerrou a quinta-feira (8) cotada a R$ 121,83, apresentando um avanço de 3,39% em relação à semana anterior. Em comparação ao mesmo período do mês passado, havia uma alta de 13,68%. E um aumento de 36,57% quando comparado ao mesmo período de 2022.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário