China eleva perspectiva de produção de milho para 2023/24 e reduz estimativas de soja

Publicado em 12/01/2024 08:21

Logotipo Reuters

Por Mei Mei Chu

PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China elevou a previsão de produção de milho, mas reduziu suas estimativas para a produção de soja na safra 2023/24 em sua previsão de janeiro divulgada nesta sexta-feira.

A produção de milho está prevista em 288,84 milhões de toneladas, um pouco acima da previsão anterior de 288,23 milhões de toneladas devido a um maior tamanho estimado de plantio, mostraram os dados.

O ministério reduziu sua previsão para a produção de soja para 20,84 milhões de toneladas em relação à estimativa anterior de 20,89 milhões de toneladas, em linha com a redução da previsão de crescimento da produtividade, mas não especificou o motivo disso.

O inventário de suínos do país está em um nível relativamente alto e sustenta a demanda por ração animal feita de soja, segundo o relatório mensal das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Chinesa (CASDE).

O consumo de carne suína aumentou com a aproximação do Festival da Primavera e os comerciantes precisarão reabastecer os estoques, disse o relatório.

(Reportagem de Mei Mei Chu e Beijing Newsroom; edição de Varun HK)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário