Strategie Grains reduz previsão de safra de canola da UE

Publicado em 04/03/2024 17:07

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - A Strategie Grains cortou sua previsão para a produção de canola deste ano na União Europeia para 18,3 milhões de toneladas métricas, quase 8% abaixo da produção do ano passado, já que uma queda acentuada na área reduziu a produção projetada.

A nova previsão de safra se compara aos 18,4 milhões de toneladas da previsão do mês passado e aos 19,9 milhões de toneladas colhidas no ano passado.

"Espera-se que um declínio acentuado na produção na maioria dos países da UE, principalmente na Romênia e na Polônia, leve a um aumento nas importações da UE, principalmente da Ucrânia e da Austrália", disse a Strategie Grains.

"No entanto, espera-se que os fluxos desses dois países sejam limitados por suas disponibilidades reduzidas", acrescentou.

A previsão de produção de sementes de girassol da Strategie Grains para a UE em 2024 ficou praticamente inalterada em 10,7 milhões de toneladas, um aumento de 9% em relação a 2023, enquanto a previsão de produção de soja foi mantida em 3,1 milhões de toneladas, um aumento de 8% em relação ao ano passado.

Para a atual temporada de comercialização de 2023/24, a consultoria observou que problemas de navegação no Mar Vermelho prejudicariam as importações de canola australiana e levariam a maiores compras do Canadá.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário